segunda-feira, 10 de julho de 2017

BRINCADEIRA DE CRIANÇA PARA CURTIR AS FÉRIAS

A era digital nos trouxe muita tecnologia, jogos e brinquedos divertidos, mas nem sempre existe interação pessoal entre os jogadores. Enquanto isso, as brincadeiras tradicionais são vivenciadas ao ar livre e aproximam as pessoas. Topa reunir a galera para resgatar as brincadeiras tradicionais? 

Para te ajudar nessa missão, vamos listar algumas brincadeiras incríveis e divertidas: 
Amarelinha: para começar, use um giz para desenhar um caminho no chão, enumere os quadrados e marque o céu no topo. O participante deverá jogar uma pedrinha em uma das casas e fazer o trajeto inteiro pulando de um pé só. A casa marcada pela pedra deverá ser pulada. Ganha quem fizer o trajeto sem perder o equilíbrio ou pisar fora do desenho.
Pular corda: a brincadeira deve ser feita com 3 a 4 participantes pulando e 2 crianças segurando a corda. Porém, o número pode variar de acordo com o tamanho da corda. No início, a altura da corda deve estar baixa, depois ela vai subir com a saída de cada participante. O último a sair será o ganhador. 
Queimada: os jogadores devem ser divididos em duas equipes e ocupar lados opostos da quadra. O objetivo é atingir o jogador do time adversário e não deixar que ele agarre a bola. O jogador atingido ficará no fundo da quadra do time adversário. A equipe vencedora será aquela que conseguir eliminar todos os participantes concorrentes. 
Pronto, agora é só escolher uma brincadeira para começar a maratona. Aproveite as dicas e boa diversão.