segunda-feira, 19 de junho de 2017

O CONTEÚDO DE ATUALIDADES MERECE DESTAQUE NA ROTINA DE ESTUDOS

O primeiro semestre do ano de 2017 está quase chegando ao fim e as avalições do Enem estão mais próximas. É hora de apertar os cintos, reforçar a rotina de estudos e direcionar o olhar para um tema muito importante: atualidades. 

O tema da redação do Enem é assunto muito comentado e especulado durante o ano inteiro. A escolha do MEC, geralmente, gira em torno de temas que ganham destaque ao longo do ano. Sendo assim, o fera deve ajustar os seus horários e se envolver com os assuntos discutidos.
Para iniciar o intensivão, os professores indicam dedicar um tempo para pautas dos jornais impressos, digitais e telejornais. Após o primeiro contato com os temas através dessas mídias, busque fontes confiáveis para obter informações complementares. 
Com um conjunto de informações sobre o tema em mãos, procure exercitar o desenvolvimentos dos textos e pontuar erros e acertos. A prática é o grande segredo para construir uma redação estruturada e alcançar uma boa média no Exame Nacional do Ensino Médio. 
Fera, agora é com você: reúna as dicas, monte o seu cronograma de estudos e pratique muito. Desejamos sucesso na preparação e acreditamos no seu potencial.